- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Vizinhos do futuro túnel do Anel viário de Campo Grande mostram preocupação com seus imóveis
A Rua Minas de Prata, na Estrada da Caroba marca o inicio do traçado.
O túnel que ligará a Estrada da Caroba à Estrada da Posse, em Campo Grande, parte do Anel Viário que será construído na tentativa de desatar os nós do trânsito no bairro, está chamando a atenção de moradores e comerciantes localizados no trajeto do túnel, que começará na Estrada da Caroba, na altura da Rua Minas de Prata, e terminará na Estrada da Posse, na altura da Rua Abel Ferreira.
Alguns deles – moradores -, conviverão momentaneamente com os canteiros de obras que impedirão acessos de consumidores e moradores, à lojas e residências, respectivamente.
” É um mau necessário, vai passar, terá custos, mas compensará no futuro, devemos nos preocupar com os locais de escavação para que não atinjam possíveis dutos de redes elétricas ou hidráulicas, o que provocaria falta de energia e água”, disse um morador.
Outros se preocuparam com a posição de seus imóveis.
” Se ficarem próximos ao túnel e não tiverem fundações que sustentem as escavações poderão sofrer danos. Um estudo geotécnico poderá analisar as condições do solo e orientar nos orientar”, acrescentaram.
Uma outra classe de moradores não terá a mesma sorte e poderá ter suas residências e/ou lojas desapropriadas se estiverem no traçado do futuro túnel. Ninguém quis especular se seu imóveis estarão no traçado.
O projeto que ainda está sendo finalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, mostra o trajeto paralelo à Rua Abel Ferreira, no bairro Adriana e está sujeito a mudanças.